domingo, 30 de janeiro de 2011

Tráfico de Animais Silvestres

Olá amigo(a)s,        

Hoje vou falar sobre o Tráfico de Animais Silvestres, um tema que infelizmente acontece muito e principalmente aqui no Brasil sendo um dos principais alvos dos traficantes, pois posssuimos diversidades de espécies. Acreditem, o comércio de animais silvestres é a terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro, perdendo apenas para o tráfico de drogas e de armas.
As condições que esse animais são transportados são péssimas, muitos morrem antes de chegar ao seu destino final. Eles atravessam as fronteiras nas bagagens de contrabandistas para serem vendidos como mercadoria.
Os animais são traficados para pet shops, colecionadores e para fins científicos.
Segundo o IBAMA, a exploração desordenada do território brasileiro é uma das principais causas de extinção da espécie, este processo vem crescendo nas últimas duas décadas. Por isso, peço a todos que se presenciarem a venda desses animais em feira livre, denuncie a polícia ou também ao IBAMA. Se oferecerem animais em beira de estrada não compre, e repreenda o vendedor dizendo que isto é crime e que procure outra atividade que não gere problemas com a Lei.
Quando decidir ter um animal de estimação adote, existem milhares de cães e gatos abandonados por aí necessitando de um dono que o ame e respeite, e para isso procure entidades como ongs de proteção animal.
Somente a conscientização de todos poderá desestimular o comércio ilegal, e proteger o direito a vida e liberdades dos nossos animais.

Vamos combater o tráfico de animais silvestres!!!!

Agora vejam um vídeo que irá mostrá-los um pouco desta realidade:




Para mais informações consulte o site: http://www.natureba.com.br/trafico-animais-silvestres.htm


Abraços a todos!!

 

7 comentários:

  1. Oi, querida!
    Obrigada pelo comentário no meu blog!
    Estou te seguindo! Se desejar seguir-me, seja bem vinda!

    Amei seu blog!!! Maravilhoso! Seu objetivo é levar informações sobre a nossa fauna, que infelizmente, o homem com seu conhecimento "grandioso (ele acha isso)", está destruindo...tanto a fauna como a flora! Amo os animais, apesar que não tenho nenhum de estimação, a não ser o gato da minha mãe. Acho que os animais são seres excluídos por muitos dos seres humanos, sem falar nos mal-tratos!

    Que Deus te dê muita sabedoria para que possa levar o conhecimento às pessoas dessa coisa maravilhosa, criada por Deus, que são nossos animais!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marcia, visitei o blog da sua amiga, ref.dicas de economizar nosso dinheiro.

    Gostei muito do blog dela. Tb estou seguindo-a!

    Obrigada pela indicação. Pois o blog dela será valioso para mim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Adeladia!
    Muito obrigada por sua visita e seu comentário, seja sempre bem vinda!
    Que bom que também posso contar com você pela luta contra os maus tratos aos nossos lindos animais.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada vc tb, querida!
    Seja muito bem-vinda ao meu blog!

    É um grande prazer tê-la como parceira no mundo virtual!

    Seu blog para mim, é dos mais importantes, pelo assunto abordado! Já vi blogs de assuntos diversos, mas ainda não tinha visto um como o seu.

    Abraços, querida, com essa luz que vc têm....com certeza, será abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Acho linda àquela mensagem do Leonardo da Vinci, que diz:
    "HAVERÁ UM DIA QUE O HOMEM CONHECERÁ O ÍNTIMO DO ANIMAL, E NESTE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE"! Linda demais!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Adeladia!

    Também já li esta mensagem realmente ela é linda, e é realmente o que quero passar para todos. Obrigada pela lembrança da frase!!

    Bjsss!! :)

    ResponderExcluir