domingo, 23 de janeiro de 2011

Abandono de animais. Como evitar esta crueldade?



Olá amigo(a)s,

 
Nos dias de hoje muitos animais são abandonados, e os motivos são vários. Os mais comuns são por não se adaptarem ao comportamento do animal, por adquirir outro mais bonito ou simplesmente por trocar o bicho como quem troca de roupa.
Muitas vezes, os animais são abandonados com feridas, doentes, prenhe ou com filhotes não desmamados. Esses animais além do sofrimento, espalham e adquirem doenças ou pior: morrem de sede, fome, frio, atropelados e até envenenados. O que falta não é uma única atitude, mas, sim um conjuntos delas, como: castrar os animais, não deixar que eles tenham acesso às ruas, não adquirir animais se não tem condições de cuidar, e se não pode mais ficar com eles, procurar orientação de associoções, clínicas ou orgãos relacionados para conseguir alguém que os adotem.
A Lei Federal nº 9.605 conhecida como lei dos Crimes Ambientais conforme o Art. 32 diz: Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos_ Pena: Detenção de 3 meses a 1 ano, e multa.Maus tratos são: abandonar, espancar, envenenar, não dar água e alimento diariamente, manter preso em corrente, local sujo ou pequeno demais impedindo-o de se locomover, deixar sem ventilação ou luz solar, negar assistência veterinária, obrigar ao trabalho excessivo ou superior a sua força, promover violência com rinhas e etc.


Jamais abandone uma criatura indefesa. É desumano! É cruel! É crime!!


Abraços!!




 

2 comentários:

  1. olá amiga, muito interessante o assunto aqui abordado!!!

    as pessoas tinham de ter mais consciência da crueldade de abandonar um animal indefezo, para mim é a maior crueldade do mundo!!

    o ser humano em si, esta perdendo seus valores, ningen se importa com os sentrimentos das próprias pessoas..ainda mais se importar com animais...

    é um problema de falta de sentimentos, o mundo esta mesmo louco, e esses animaiszinhos que são os únicos que não tem culpa de nada mesmo, estão pagando o preço que não estam devendo, passando por coisas sem saber por que!!!

    no caso dos cães, podemos estar do jeito que for, eles sempre fazem a festa quando chegamos, estes sim tem uma imensa amizade sem nenhum interesse, com dinheiro ou sem dinheiro, cheiroso ou não... eles sempre nos recebem com o rabinho balançando com uma imensa alegria...

    e ainda assim, pessoas os maltratam, e chegam ao ponto de abandona-los... da pra imaginar o pensamento desse pobre animalzinho abandonado??
    não, não dá...pois acredito que no pensamento dele so exista uma pergunta, sera que fiz festa demais??..

    por isso, pare, pense e reflita!!!

    se não for pra fazer bem feito então n~eo faça, nem tente... se não for pra cuidar da maneira mais correta possivel, não adote um animal... pois o sofrimento que ele passara hoje, pode refletir no seu manha, aqui se faz, aqui se paga... depois não se pergunte o que você fez pra merecer isso, pois seu débto sera cobrado!!!

    eu amo os animais, e não admito nenhum tipo de tratamento errado com relação a eles!!

    beijos marcinha, amei o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, amiga!!
    O seu comentário foi muito importante, devemos sempre pensar em nossos atos, principalmente com os animais que são nossos melhores amigos!
    Bjss!!

    ResponderExcluir