sábado, 12 de fevereiro de 2011

Os animais também possuem sentimentos

Olá amigo(a)s, 

Vocês sabiam que os animais também possuem sentimentos?
Os animais, assim como os seres humanos, possuem sentimentos de alegria, dor, amor, medo, tristeza e até mesmo saudades. Os animais podem sofrer com a ausência do dono ou até de outro animal com o qual estavam acostumados a conviver.
Os animais que são abandonados, ou até mesmo perdem seu dono em uma triste morte, sofrem  muito com esta separação. Geralmente eles entram em depressão, parando de se alimentar, perdendo assim a vontade de viver, se entregando a tristeza.

Vejam esse vídeo muito emocionante:




Por isso deixo meu recado, de que não abandone seus animais, ou então se algum animal perdeu seu dono que amava tanto, e você está cuidando, de a ele amor, carinho e respeito, pois ele precisará muito de você neste momento tão difícil.


Abraços!!

Um comentário:

  1. Olá:

    Bonito mesmo o blog!
    O encontrei pela imagem acima sobre ABRAÇOS...
    Aliás - amanhã, dia 22: Dia do Abraço; acho tal ato/ação tão bonita!
    Ao acessar o blog, pensei que se tratasse de alguma instituição que CUIDASSE DE ANIMAIS ABANDONADOS... Confesso que já ajudei algumas e irei AJUDAR MUITAS MAIS!
    Sim, adoro os bichos (acho que até mais do que a mim mesmo!): e acho melhor não ficar lembrando (e pensando) em filmes sobre tais; até situações que tais enfrentam - pois a emoção vem mesmo...
    É isso. Fica aqui minha mensagem de apoio.

    Abraços,
    Rodrigo O Rosa (Porto Alegre)

    natureba@zipmail.com.br

    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir